PC e BM cumprem mandado de prisão de homem que descumpriu medidas protetivas

    Divulgação

    Na tarde deste sábado (29), por volta das 15h, a Polícia Civil, com o apoio da Brigada Militar, cumpriram um mandado de prisão expedido pelo Juiz da 1ª Vara da Comarca de Dom Pedrito. Conforme o mandado, o acusado de 24 anos foi preso por violência doméstica. O nome do homem não foi divulgado, porque o processo corre em segredo de Justiça. Ainda conforme informações, a preventiva foi solicitada devido a desobediência do acusado, que descumpriu as medidas protetivas da Lei Maria da Penha. Após o registro na Delegacia de Polícia, ele foi conduzido ao Presídio Estadual de Dom Pedrito, onde irá permanecer à disposição da Justiça em regime fechado.

    Ainda conforme o mandado de prisão, o homem esteve nesta madrugada, por volta das 00h05, na residência da vítima. No local, ele bateu na janela e disse que no dia seguinte “iria pegá-la”. Depois, enquanto ele saia do local, ela disse que iria ligar para a Brigada Militar, momento em que ele retornou, repetindo a ameaça. Cabe destacar ainda que no domingo (23), por volta das 8h15 da manhã, o acusado entrou em um ônibus em que estava a vítima, “dizendo que iria matá-la, segurando-a pelos braços e puxando os seus cabelos”, e quando a vítima desceu do ônibus, ele seguiu as agressões, com puxões de cabelo, empurrões, tentativa de esganadura, chegando a bater com o telefone celular em seu rosto. Por este motivo, o Ministério Público também opinou pela decretação da prisão preventiva do acusado, mandado que foi cumprido nesta tarde.


    Warning: A non-numeric value encountered in /home/qwerty/www/wp-content/themes/newspaper-original/includes/wp_booster/td_block.php on line 1009