Publicado edital para contratação de empresa para executar obra da ‘Sanga das Piúgas’

    (Apresentação do projeto realizada em 17 de março de 2016. Foto: divulgação)

    Há muito tempo o município espera pela obra da Sanga das Piúgas, que deve, quando concluída, aumentar a porcentagem de cobertura de esgoto do município. Felizmente, se aproxima cada vez mais o início deste projeto. Um alento que talvez compense, de certa forma, a insatisfação expressa que muitos pedritenses têm em relação aos serviços da Corsan. O prefeito Mário Augusto, acompanhado do vice-prefeito Alberto Rodrigues e uma comitiva do Executivo, estiveram em Porto Alegre, nesta semana, em reunião com a diretoria da estatal para apresentar as demandas locais.

    Conforme nota do Departamento de Comunicação e Relações Públicas da Prefeitura, além dos mandatários, acompanhou na reunião a secretária do Planejamento, Luciane Moura, e a procuradora, Valéria Brinhol.

    Segundo nota enviada à imprensa, durante o encontro foi entregue um levantamento feito pela Procuradoria Jurídica do município que destaca as dificuldades enfrentadas em Dom Pedrito com os serviços prestados pela Corsan. O resultado efetivo veio nesta sexta-feira (21), quando a Corsan lançou o edital para a realização de obras de ampliação do sistema de esgotamento sanitário. No valor de R$ 4.185.949,58, o investimento inclui a implantação de rede coletora unitária na Sanga das Piúgas, estação de bombeamento e dois emissários (um por recalque e outro por gravidade). Com as obras, a cobertura de esgoto saltará de 16% para 35% na cidade.

    O prazo de conclusão das obras é de 18 meses a partir da ordem de início. Os termos do edital de concorrência estão disponíveis no site da Companhia. Os envelopes serão abertos no dia 23 de agosto, às 10h, na rua Caldas Júnior, 120 – 18º andar, Porto Alegre.

    É importante ressaltar que o município vem à longa data buscando as tratativas para o início do processo licitatório da obra de canalização. “São mais de quatro anos aguardando esta obra que trará benefícios para a nossa comunidade. É mais qualidade de vida e melhorias no saneamento sanitário”, mencionou o Chefe do Executivo.


    Warning: A non-numeric value encountered in /home/qwerty/www/wp-content/themes/newspaper-original/includes/wp_booster/td_block.php on line 1009