Bagé Soluções Ambientais anuncia instalação de novos contêineres

    Yuri Cougo

    A empresa Bagé Soluções Ambientais recebeu 100 dos 150 contêineres que adquiriu e, destes, até ontem, 30 já haviam sido alocados em duas ruas do centro da cidade (Marcílio Dias e João Telles) e também na Cohab. A montagem dos equipamentos é diária e, de acordo com o empresário Rogério Meirelles, não cessará até que haja 300 nas ruas de Bagé – até a próxima semana, mais 70 estarão pelas vias; e, em até 30 dias, mais 100.

    Acontece que, quando assumiu a coleta de lixo na Rainha da Fronteira, a empresa instalou uma centena de contêineres. Contudo, a ideia é de que mais 200 sejam posicionados onde, antes, também havia tais compartimentos. Tal montante não representará custos para o município. Meirelles garante que, por dia, 10 são montados – eles recebem manutenção e são higienizados.

    Para isso, além dos 150 já adquiridos (usados, porém em perfeito estado), outros 200 serão comprados. A ideia é contemplar outras ruas, não apenas aquelas localizadas na área central, como elucidou o empresário em matéria publicada no dia 3 de julho, mas nas principais vias dos bairros. Meirelles, naquela oportunidade, garantiu que isso representará agilidade na coleta sem qualquer custo extra para a prefeitura. Para a empresa, com um montante maior de equipamentos, há ganho na parte operacional – ela se torna mais fácil.

    Vale destacar que, no início do mês, a empresa recebeu dois caminhões novos para reforçar a coleta manual, e passou a contar com oito coletores, além de um para recolhimento dos equipamentos e outro para a limpeza. Também em reportagem veiculada no início de julho, o dirigente da empresa garantiu que há mudanças previstas para a coleta de lixo.

    Ontem, ele confirmou que, após os 300 contêineres serem instalados, ela passará a ser diária. Até então, o município é dividido em dois e as coletas ocorrem, em um dos lados, segundas, terças e sextas-feiras e, no outro, terças, quintas e sábado – nos domingos, urgências são atendidas.

    Jornal Folha do Sul


    Warning: A non-numeric value encountered in /home/qwerty/www/wp-content/themes/newspaper-original/includes/wp_booster/td_block.php on line 1009