Reunião de instalação da Comissão Municipal do Censo Agro 2017 será nesta terça-feira

    O coordenador de Subárea do Censo Agro 2017 do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) – com sede em Sant’Ana do Livramento -, Ademir Moreira Gonzalez, emitiu convites para os poderes constituídos e segmentos ligados ao agronegócio em Dom Pedrito (Emater, Secretaria Municipal de Agricultura, Associação dos Agricultores, Sindicato Rural, Instituto Riograndense do Arroz, entre outros), solicitando que compareçam nesta terça-feira (18), às 10h da manhã, no salão nobre do Sindicato Rural de Dom Pedrito.

    Na oportunidade, será realizada a reunião de instalação da Comissão Municipal de Geografia e Estatística (CMGE), que terá como incumbência, “(…) de alguma forma, colaborar com os trabalhos censitários. O objetivo das CMGEs é dar transparência às ações empreendidas pelo instituto no município, promover o conhecimento da metodologia e das ações em campo, divulgar e engajar a população e as autoridades nesse importante levantamento de dados”.

    Na reunião desta terça-feira serão apresentados os mapas municipais que auxiliarão a coleta de dados e as necessidades de apoio para o posto de coleta, tais como cessão de espaço e internet, local para treinamento e apoio para a equipe de recenseadores e supervisores.

    O 10º Censo Agropecuário realizado pelo IBGE terá início em outubro de 2017.

    Por: Silvio Bermann


    Warning: A non-numeric value encountered in /home/qwerty/www/wp-content/themes/newspaper-original/includes/wp_booster/td_block.php on line 1009