Homem que promoveu quebra-quebra na Galeria Mário Gonzales descumpre ordem judicial e volta para o PEDP

    Divulgação BM

    Na madrugada deste domingo (16), por volta das 4h40, uma guarnição da Brigada Militar estava em patrulhamento de rotina na rua Moreira César – quase esquina com a Avenida Barão do Upacaraí – quando efetuou a abordagem de José Adriano Gonçalves Jardim, sendo que o mesmo acabou sendo encaminhado ao Presídio Estadual de Dom Pedrito (PEDP), por descumprimento de medidas cautelares imposta pelo Judiciário. O acusado recentemente esteve envolvido em uma ocorrência de furto, quando acabou promovendo um quebra-quebra na Galeria Mário Gonzales, o fato foi noticiado no início do mês na Qwerty Portal de Notícias.

    Ainda de acordo com a ocorrência, no momento da abordagem, José Adriano se encontrava sentado na porta da loja Construmac, e em posse de uma escada de madeira, cuja procedência não informou aos policiais, mas disse que aguardava uma oportunidade para cometer um furto. Também conforme informações, o acusado descumpriu a medida imposta que lhe obrigava recolhimento integral nos finais de semana.

    Relembre o caso

    José Adriano Gonçalves Jardim foi preso em flagrante pela Brigada Militar de Dom Pedrito na madrugada do dia 04 de julho, por volta das 5h. Segundo a BM, por volta das 2h, os policiais receberam denúncias de pessoas que moram próximo à Galeria Mário Gonzales, onde, segundo informações, estava ocorrendo um quebra-quebra. Os PMs chegaram ao local e não conseguiram entrar, pois a galeria estava fechada. Foi então que os policiais fizeram um cerco por duas horas, até que o indivíduo que estava no local foi preso em flagrante quando saia.

    Com ele, os policiais apreenderam uma quantia superior a R$ 300,00 em dinheiro e um boné. Relatos dos lojistas que tiveram as vidraças de suas lojas quebradas pelo acusado dão conta de que, além de cometer furto nos locais, ele ainda comeu bolachas no interior dos estabelecimentos. José Adriano foi encaminhado à Delegacia de Polícia, onde foi autuado em flagrante pela delegada Daniela Barbosa de Borba. Após autuação, ele foi recolhido ao Presídio Estadual de Dom Pedrito, onde está à disposição da Justiça.