Ação entre Polícia Civil, Brigada Militar e PRF resulta na prisão de um homem em Bagé

    Os policiais da Delegacia Especializada em Furtos, Roubos, Entorpecentes e Capturas (DEFREC), do Setor de Inteligência da Brigada Militar e da Polícia Rodoviária Federal (PRF), prenderam um homem em flagrante delito por tráfico de drogas no bairro Madezati, em Bagé.

    Uma ação conjunta entre os órgãos de segurança resultou na apreensão de aproximadamente 200g de cocaína e quase meia tonelada de carne imprópria para o consumo humano. O homen identificado como Marcos foi preso no local com a droga e a carne. Os policiais ainda abordaram mais de oito pessoas que chegavam ao local para comprar entorpecentes. Em uma das abordagens, um homem furou a barreira e tentou atropelar um policial, que teve escoriações leves. O motorista foi abordado pelos policiais e levado para a delegacia.

    A carne apreendida, de origem não comprovada, era vendida por Marcos que mantinha um açougue no local com condições insalubres na guarda do produto animal. Os policiais suspeitam que a carne pode ter origem de abigeato. Marcos possui antecedentes criminais e já foi indiciado por crime de abigeato e condenado por posse ilegal de arma de fogo. Após os procedimentos legais o homem foi recolhido ao Presídio Regional de Bagé.

    As ações conjuntas entre Polícia Civil, Brigada Militar e PRF têm intensificado o combate ao tráfico de drogas e, somente nessa semana, no município vizinho, já apreenderam cerca de 800 porções que seriam vendidas aos usuários. As drogas apreendidas nos últimos dias foram avaliadas em mais de R$ 40.000,00.

    A DEFREC disponibiliza um canal de denúncias anônimas através do WhatsApp – 53 99930 5873. A Brigada Militar recebe denúncias através do WhatsApp – 53 99704 0632. Todas as denúncias são mantidas em sigilo.