Veículo utilizado em assalto é abandonado nas proximidades do trevo de São Domingos

Um dos criminosos que  participou do assalto a Óptica Bagé na manhã desta quinta-feira (13), no centro de Dom Pedrito, acabou abandonando o veículo utilizado no crime cerca de 100 metros do trevo de São Domingos, que dá acesso à RS-473, que liga Bagé a Lavras do Sul. De acordo com informações da Brigada Militar, o condutor, ao perceber aproximação da guarnição do Pelotão de Operações Especiais (POE) – divisão canina – tentou retornar, mas o veículo apagou. Ele conseguiu fugir pelo mato.

Imediatamente começaram as buscas pelo criminoso e dos demais integrantes do grupo que executou o assalto. Existem muitas especulações sobre de que forma os criminosos empreenderam a fuga, até mesmo se contaram com auxílio de mais pessoas e outros veículos.

O Volkswagen Fox, ano 2012, placa ISR 2657, de Dom Pedrito, é clonado e foi deixado na rodovia. O Instituto Geral de Perícias (IGP) esteve no local. Os peritos encontraram dentro do veículo uma porção de maconha e alguns objetos de uso pessoal. CPUs de computadores que foram levadas da óptica também foram encontradas no banco traseiro do veículo. Para facilitar a ação, os criminosos utilizaram adesivos escuros nos vidros de trás do veículo. O carro também estava sujo de lama, o que aponta que os criminosos trafegaram por estrada de chão recentemente.

A reportagem da Qwerty Portal de Notícias, com exclusividade, acompanhou o trabalho dos policiais no local, desde o final da manhã até o início da tarde de hoje (13). Após ser periciado, o veículo será apreendido.

Certamente lamentamos o fechamento do posto e a falta da Polícia Rodoviária Federal (PRF) em Dom Pedrito, pois, se a PRF estivesse no local, certamente seria mais fácil prender os criminosos.

A Brigada Militar e a Polícia Civil seguem buscando os responsáveis pelo crime e mais informações serão publicadas em nosso portal de notícias.

Reportagem direto do Trevo de São Domingos!

Publicado por Qwerty Portal de Notícias em Quinta-feira, 13 de julho de 2017