Câmera de vídeomonitoramento ajuda na identificação do carro usado em assalto

As imagens da câmera de vídeo monitoramento localizada na esquina das ruas Barão do Upacaraí e José Bonifácio, mostra o momento que os criminosos, no Volkswagen Fox, trafegam pela área, até deixar um dos indivíduos na rua José Bonifácio. Logo depois, o carro é estacionado em frente à óptica. Os criminosos ainda levam alguns minutos para praticar o crime, recolher os objetos e o dinheiro e deixar local.

Segundo informações da Brigada Militar, eles deixaram o município pela chamada “estrada do meio”. A partir daí, algumas hipóteses são trabalhadas sobre a forma como os criminosos executaram a fuga, até mesmo com auxílio de terceiros. As investigações seguem sendo realizadas e a Brigada Militar prossegue nas buscas pelos autores do assalto.

A imagem da câmera foi fundamental, segundo o capitão da Brigada Militar, Patrique Rolim, para que os policiais soubessem exatamente qual veículo os criminosos estavam, caso contrário, a abordagem em que um dos indivíduos abandonou o carro usado no crime não poderia ter sido feita com a certeza de que era o carro certo.