Qwerty participa do IX Fórum – Encontro de Sistemas Autônomos, em Santa Maria

    (Foto: divulgação)

    No dia 30, professores da Qwerty Escola de Educação Profissional, funcionários da Qwerty Internet e alunos do curso técnico em Informática estiveram em Santa Maria, no IX Fórum – Encontro dos Sistemas Autônomos da Internet no Brasil. No evento, várias palestras foram realizadas sobre temas ligados à tecnologia, mas fundamentalmente a consolidação, em Santa Maria, de ponto de troca de tráfego (PTT) facilitando a conexão dos usuários clientes de servidores locais à Internet.

    Entre as palestras, destacou-se a do presidente do InternetSul, Luciano Franz, que falou sobre a atual geração, sempre conectada nos smartphones, o que faz com que haja necessidade de um fornecimento crescente do serviço de dados por parte dos servidores locais, além de um aumento considerável na demanda.

    Outros assuntos ligados ao setor também foram abordados. A participação da Qwerty nestes eventos é essencial para que os profissionais possam desempenhar o melhor serviço possível ao cliente. O novo PTT também dará mais estabilidade às conexões dos provedores locais, beneficiando os clientes, por possibilitar maior velocidade na troca de informações e dados. Até então, era necessário conectar através de Porto Alegre.


    Warning: A non-numeric value encountered in /home/qwerty/www/wp-content/themes/newspaper-original/includes/wp_booster/td_block.php on line 1009