Mais um investigado por assaltos ocorridos em Dom Pedrito é preso pela polícia

    A Polícia Civil, com apoio do Setor de Inteligência da Brigada Militar, prendeu Leandro Madruga Domingues na tarde de hoje (10), em Dom Pedrito. Segundo a polícia, o indivíduo, que também é conhecido como “Lagartinho”, estava com um mandado de prisão preventiva em seu desfavor.

    Leandro foi preso em casa, no bairro Promorar. Ele teve a prisão preventiva decretada na última sexta-feira (7) pelo Poder Judiciário, após um pedido da delegada Daniela Barbosa de Borba, que veio logo depois dele ser identificado por vítimas, junto com seu irmão, que foi preso no último dia 29, em uma ação das polícias civis e militar, como sendo o autor de alguns assaltos que vinham ocorrendo na cidade.

    “Ele e o irmão dele (Daniel), praticavam assaltos a mão armada e, além dos assaltos que eles foram reconhecidos pelas vítimas, eles mesmos confessaram outros crimes aos quais foram autores, inclusive o arrombamento de uma floricultura. Na ocasião, eles foram flagrados e identificadas através das imagens das câmeras de monitoramento do local. Apreendemos, durante a ação da semana passada, as roupas que eles utilizaram neste arrombamento, caracterizando ainda mais que eles foram os autores deste delito”, explicou o inspetor Lauro Telles.

    Após ser cumprido o mandado de prisão preventiva na tarde de hoje, os policiais também cumpriram um mandado de busca na casa de um familiar do acusado, afim de encontrar uma arma que a polícia suspeitava que estaria escondida nesta residência porém, o objeto não foi localizado.

    Lagartinho foi levado ao Pronto Socorro e logo depois ao Presídio Estadual de Dom Pedrito, onde está à disposição da Justiça. O seu irmão, Daniel, segue preso desde o dia da ação policial.

    Abaixo, veja o vídeo da ação que resultou na prisão de Daniel no dia 29 de junho. No vídeo, também aparece Leandro sendo conduzido à Delegacia de Polícia.