Idosa afirma ter sacado notas falsas em caixa eletrônico de agência bancária

    Na noite desta sexta-feira (07), uma idosa pensionista relata que foi sacar seu benefício no caixa eletrônico de uma agência bancária. Quando chegou em um minimercado localizado na rua 21 de abril para pagar pendências que tinha no estabelecimento, o atendente constatou que a nota de R$ 50,00 apresentada por ela era falsa. Observando as demais, ele constatou que elas não tinham marca d’água, a numeração estava repetida e a textura das mesmas era diferente da nota original. O atendente notou, também, que o recorte das notas não era liso como na nota verdadeira.

    A idosa então foi até a Delegacia de Polícia, onde foi orientada a procurar um perito ou alguém que conseguisse comprovar o fato. Ela se dirigiu até uma lotérica, onde o proprietário atestou que as mesmas não eram originais, dando razão a idosa, que imediatamente se dirigiu ao Esquadrão da Brigada Militar para fazer o registro.

    Um policial disse à nossa reportagem que nunca tinha visto um caso destes em Dom Pedrito, lembrando que houveram casos de notas falsas, mas aplicadas por estelionatários, diferente deste caso onde, segundo a idosa, vieram do caixa eletrônico de uma agência bancária. O caso agora deverá ser apurado em inquérito policial.