Secretaria da Educação promove Fórum da Juventude nesta sexta-feira

    (Foto: arquivo)

    Amanhã, sexta-feira (7), no Country Clube, será realizado o Fórum da Juventude. O evento é uma iniciativa da Secretaria de Educação e tem por objetivo debater e encontrar soluções para os problemas do município. Esta edição do evento também vai prestar uma homenagem ao pedritense José Tude Gonçalves Munhoz, que se destacou como um dos grandes fotógrafos da imprensa gaúcha e brasileira.

    Conforme nota enviada pelo Departamento de Comunicação da Prefeitura, o Fórum da Juventude será realizado das 8h às 12h15 e das 13h30 às 17h.Todas as escolas do município estão convidadas. O evento, que teve sua primeira edição em 2013, este ano será retomado em um formato diferenciado com a finalidade de ouvir as demandas da comunidade e buscar soluções a serem propostas pelos alunos presentes.

    Pela manhã, os alunos poderão expor algumas soluções para problemas que consideram importantes, e posteriormente, no período da tarde, serão realizados debates entre os presentes e o corpo técnico previamente estabelecido. Ainda no final do dia, será elaborada a carta aberta do Fórum da Juventude 2017.