Plano Municipal de Desenvolvimento Rural está em fase de elaboração

    (Imagem ilustrativa. Foto: divulgação)

    Começou na terça-feira passada (4) uma série de reuniões nas comunidades rurais do município, visando ouvir a população acerca do que consideram prioridades para o desenvolvimento de suas localidades, em áreas como educação, saúde, desenvolvimento social, infraestrutura, meio ambiente, agricultura, comunicação, assistência técnica e prestação de serviços pelos órgãos públicos, entre outras.

    “A Constituição Federal de 1988 exige que cada município possua uma Secretaria de Agricultura, um Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural (CMDR) atuante e, ainda, tenha um Plano Municipal de Desenvolvimento Rural (PMDR). E isso, em Dom Pedrito, vem sendo cumprido apenas parcialmente”, explica o chefe do escritório local da Emater-RS/Ascar, engenheiro agrônomo Walney Lucas Moreira.

    Segundo ele, o CMDR pedritense está sendo reestruturado e o PMDR elaborado, já que o município ainda não possui o seu Plano, tendo prazo até dezembro próximo para cumprir com essa meta.

    Já foram contempladas com reuniões as localidades de São Sebastião/2º Distrito Torquato Severo (na terça-feira, 4/7) e Vacaiquá/3º sub-distrito (na quarta-feira, 5/7). Hoje, quinta-feira (6), a reunião acontece pela manhã, a partir das 9h30min, na Escola Municipal Rural Sepé Tiaraju, localizada no Assentamento Alto Alegre, no Campo Seco. Na próxima semana, outras localidades receberão os técnicos da Emater, prefeitura e AUSM (Associação dos Usuários da Água da Bacia do Rio Santa Maria), que estão empenhados nesse propósito.

    Por: Silvio Bermann


    Warning: A non-numeric value encountered in /home/qwerty/www/wp-content/themes/newspaper-original/includes/wp_booster/td_block.php on line 1009