Brigada Militar flagra idoso maltratando cachorro no bairro São Gregório; animal estava dentro de um saco e havia levado muitas pauladas

    Por volta das 8h40 desta quarta-feira (5), a Brigada Militar foi chamada na rua Duque de Caxias, esquina com a rua Santos Dumont, pois um idoso de 80 anos estava maltratando um cachorro com pauladas, em via pública. Quando os PMs chegaram ao local, o animal estava dentro de um saco, já no pátio da casa do acusado, que assumiu aos policiais que havia maltratado o cachorro, afirmando que iria pegar um pedaço de madeira e acabar de matar o animal.

    Segundo ocorrência, o indivíduo mostrou o cachorro dentro do saco agonizando e disse que mataria aquele e quantos outros animais aparecessem. Na frente do PMs, o acusado pegou um pedaço de madeira e tentou tornar a agredir o animal, que quando conseguiu sair do saco onde estava, mesmo cambaleando, correu e fugiu do local.

    O fato surpreendeu a todos, inclusive aos vizinhos do acusado, pois ele é uma pessoa conhecida na comunidade pelo motivo de realizar um trabalho voluntário de paisagismo no bairro São Gregório. O idoso foi encaminhado à Delegacia de Polícia e responderá judicialmente por maus tratos.

    Devido a grande repercussão do fato, a família do acusado entrou em contato com a Qwerty Portal de Notícias e lamentou o fato, informando que o idoso tomou tal atitude, pois, seguidamente animais depredam as plantas que ele cultiva nas proximidades de sua residência.