População é convocada para a Plenária da Consulta Popular, nesta sexta-feira

    A comunidade pedritense está sendo chamada a participar da Plenária Municipal da Consulta Popular, que acontecerá nesta sexta-feira, às 9h30min, no CTG Herança Paternal. É fundamental que se reúna no evento o maior número possível de pessoas, haja vista que a cada 30 presentes será eleito um delegado para representar Dom Pedrito na Assembleia Regional marcada para a segunda-feira, 10 de julho, às 14h, em Bagé, quando o tamanho da delegação será muito importante para que o município exerça influência e tenha maiores chances na defesa de suas demandas.

    A Consulta Popular 2017-2018 (isto é, votação neste ano em curso e aplicação dos recursos no ano que vem) está sendo organizada em Dom Pedrito pelo Conselho Municipal de Desenvolvimento (Comude), em parceria com a Secretaria Municipal de Planejamento (Seplan).

    Até agora, as áreas mais defendidas para receberem demandas são a Saúde (recursos para equipar a UTI da Santa Casa) e a Segurança Pública (equipamentos e viaturas). Também existe a possibilidade de serem apresentados projetos no âmbito das pastas municipais de Turismo, Agricultura e Obras – o que está em fase de estudo.

    Por: Silvio Bermann