Polícia Civil de Dom Pedrito prende acusado por tráfico de drogas na Vila Argeni

Ao cumprir mandado de busca em uma casa situada na Vila Argeni, a Polícia Civil de Dom Pedrito prendeu em flagrante Dalvan dos Santos Vargas, por tráfico de drogas. Segundo o inspetor Lauro Telles, a investigação iniciou há dois meses, logo depois da operação A Casa Caiu, deflagrada pela Polícia Civil no município no dia 5 de maio. Na época, em uma casa, um casal de traficantes foi preso e, em outra residência, segundo Telles, uma traficante conhecida como Gigi também havia sido presa.

Conforme o policial, na casa de Gigi, que ainda está presa, os agentes coletaram um material muito importante para a investigação, que mostrava a participação de outro traficante, denominado Dalvan. “Ele recebia uma grande quantidade de droga repassada pela Gigi, a mando do marido dela que está preso”, explica Telles, acrescentando que o marido de Gigi comandava o tráfico de dentro do Presídio e ela seguia suas ordens.

Com a informação de que boa parte da droga de Gigi iria para Dalvan traficar, os policiais realizaram algumas diligências e identificaram Dalvan e o local onde o mesmo reside. A delegada Daniela Barbosa de Borba, diante das avançadas investigações, representou pelo mandado de busca na casa do indivíduo, que foi decretado pelo Poder Judiciário.

Ao meio-dia de hoje (3), os agentes cumpriram mandado de busca na casa do investigado. No local, os policiais encontraram dois tijolos de maconha; crack; balança de precisão e cerca de R$ 300,00 em dinheiro. Além disso, os policiais apreenderam um celular, que será periciado.

Após autuação de flagrante na Delegacia de Polícia, Dalvan foi recolhido ao Presídio Estadual de Dom Pedrito, onde está à disposição da Justiça.