Mais um condutor é detido pela Brigada Militar por embriaguez ao volante

    Adriano Simões / JPV

    Na noite de ontem (30), a Brigada Militar foi acionada, via 190, para atender a uma ocorrência de acidente de trânsito envolvendo dois veículos. No local, os policiais foram informados de que o condutor do veículo causador do acidente acabou empreendendo fuga. Eles entraram em contato com a vítima por telefone, que informou ter visto o veículo do acusado parado no pátio de um clube.

    Quando chegaram ao local indicado, acabaram abordando o condutor, de 45 anos, sendo utilizado sirene e giro flash. Mesmo assim, o acusado empreendeu em fuga, andando aproximadamente quatro quarteirões, sendo alcançado na mercearia do Adolfo. Indagado se havia ingerido bebida alcoólica, o mesmo afirmou que sim, porém se negou a fazer o teste do etilômetro, tendo sido encaminhado ao Pronto Socorro para exames.

    A médica plantonista atestou que o condutor apresentava sinais claros de embriaguez, motivo pelo qual ele foi conduzido à Delegacia de Polícia para efetuar registro policial. Ambos os veículos ficaram danificados, sendo que o automóvel do acusado ficou apreendido administrativamente pela Brigada Militar, posteriormente encaminhado ao CDR local, visto que o condutor não teve condições de chamar um outra pessoa habilitada para conduzir seu veículo.