Delegado Adriano Linhares e inspetor Patrício Antunes palestram em Porto Alegre sobre operações de combate ao abigeato

    Na quinta-feira (29), no auditório do Sindicato dos Engenheiros do Rio Grande do Sul (Singe-RS), em Porto Alegre, aconteceu um evento comemorativo ao dia dos Fiscais Agropecuários do Rio Grande do Sul, transcorrido no último dia 25. O delegado Adriano Linhares e o inspetor Patrício Antunes abriram a tarde de palestras falando sobre o trabalho que vem sendo realizado pela Força-Tarefa de Combate aos Crimes Rurais e Abigeato.

    Em sua explanação, o delegado, que é o coordenador da força-tarefa, explicou sobre as diversas modalidades de abigeato no RS, enaltecendo o trabalho que vem sendo realizado pela Polícia Civil no combate ao abigeato e também o apoio dos fiscais agropecuários à força-tarefa.

    Patrício, policial lotado na Delegacia de Polícia de Dom Pedrito, e que desde agosto de 2016 atua na força-tarefa, falou sobre as modernas técnicas de investigação utilizadas para desmantelar a maior organização criminosa de abigeato do Estado, desarticulada na Operação Cooptare. Patrício lembrou ainda que a força-tarefa, que completa dez meses de atividades, já contabiliza 109 prisões – o que se tratando de crimes rurais é algo inédito no Estado.

    Lembrando que a Operação Cooptare teve grande cobertura da Qwerty Portal de Notícias, que esteve em Venâncio Aires, na prisão do principal alvo da ação e em Santana do Livramento, onde também algumas pessoas foram presas. Nossa equipe ainda flagrou, com exclusividade, um contêiner com carne totalmente imprópria para consumo, que ficava em um frigorifico na cidade de Arroio dos Ratos.

    Assista ao vídeo: