Corpo de Bombeiros realiza simulado de atendimento de acidente

O Corpo de Bombeiros realizou um exercício simulado de ocorrência, durante a manhã desta sexta-feira (30). A atividade está inclusa na Semana de Prevenção Contra Incêndios e foi realizada no largo Izidoro Dias Lopes – praça do Chafariz. A simulação mostrou como é realizado o atendimento de um acidente com várias vítimas, a classificação dos feridos de acordo com o protocolo de Manchester.

Além do Corpo de Bombeiros, também participaram da atividade alunas do Curso Técnico em Enfermagem da Qwerty Escola de Educação Profissional e Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), além dos alunos do projeto Bombeiro Mirim. A simulação mostra os passos adotados pelos Bombeiros durante atendimento de uma ocorrência, no caso da simulação, uma colisão envolvendo um micro-ônibus e um caminhão.

As vítimas são classificadas conforme protocolo de Manchester: verde, para casos pouco urgentes; amarelo, quando a vítima necessita de atendimento rápido; vermelho, para emergências e preto, para óbitos – a cor preta será substituída pelo cinza.

Veja alguns momentos do simulado


Warning: A non-numeric value encountered in /home/qwerty/www/wp-content/themes/newspaper-original/includes/wp_booster/td_block.php on line 1009