Lama em trecho de obra de pavimentação na rua Floribal Jardim causa incômodo aos moradores

    (Imagem mostra condições da rua após trabalhos da Secretaria de Obras)

    Uma leitora procurou a reportagem da Qwerty Portal de Notícias para queixar-se das condições da rua Floribal de Oliveira Jardim, mais precisamente, no trecho que em estão ocorrendo as obras de pavimentação financiadas pelo Badesul, no bairro José Tude de Godoy, próximo ao cruzamento com a rua 20 de Setembro. Segundo a leitora, o barro que se formou no local após a chuva, impossibilita o trânsito de pedestres e veículos. Os moradores acabam sofrendo ainda mais com a situação.

    Para sanar dúvidas quanto ao andamento da obra e a trafegabilidade, na manhã desta sexta-feira (30), a reportagem conversou com a secretária de Planejamento, Luciane Moura. Ela comenta que a obra avança e o barro que se forma no local dá-se pela chuva. Luciane também lembra que a rua Floribal Jardim possui muitas dificuldades técnicas para dar andamento a uma obra como a que está em execução, pelo solo e outras alterações que necessitam ser feitas – como ela já pontuou em outra ocasião, leia mais aqui.

    A secretária também esclareceu que a empresa está executando uma obra orçada em 2013, portanto, os valores estão defasados e a obra precisou passar por uma readequação. Outra questão é que Agon Construtora, executora do projeto, está atuando em outra obra e acabou reduzindo o efetivo para trabalhar na obra de pavimentação do município. Mesmo sem aval da prefeitura para tal.

    Após a reportagem ouvir a responsável pelo Planejamento, a Secretaria de Obras esteve no trecho para tentar viabilizar a passagem de veículos e garantir a trafegabilidade. Luciane diz entender as críticas com relação à lama, mas que é um ônus pela característica da obra e pela chuva que atingiu o município.


    Warning: A non-numeric value encountered in /home/qwerty/www/wp-content/themes/newspaper-original/includes/wp_booster/td_block.php on line 1009