Polícia cumpre mandados de busca e prende principal suspeito de assaltos e furtos em Dom Pedrito; assista ao vídeo

Uma ação policial realizada no início da manhã de hoje (29), resultou na prisão de Daniel Madruga Domingues “Lagartinho”, morador do bairro José Tude de Godoy. Policiais civis de Dom Pedrito e Bagé, bem como policiais militares de Dom Pedrito, cumpriram mandados de busca em duas residências. Em uma delas, morava Daniel – principal suspeito de ser o autor de diversos furtos e roubos ocorridos na cidade.

Por volta das 7h30, iniciou a ação com os policiais divididos em duas equipes. Na casa de Lagartinho, a Polícia encontrou objetos oriundos dos furtos em que ele é investigado, além de roupas usadas pelo indivíduo nos crimes em que foi flagrado por câmeras de monitoramento de alguns estabelecimentos em que praticou os delitos.

A investigação ficou a cargo do inspetor Lauro Telles e de outros três policiais de Bagé que vieram dar apoio a ele em uma força-tarefa que visou combater a série de assaltos e furtos que vinham ocorrendo no município.

A delegada Daniela Barbosa de Borba representou pelos mandados de busca e disse que o próximo passo é interrogar Daniel e o seu irmão, que também foi conduzido à delegacia de polícia. “Vamos contatar as vítimas para que façam reconhecimento pessoal. O irmão dele também passará por reconhecimento pessoal, pois tem delitos praticados por dois indivíduos, sendo o assalto ao taxista e o furto em uma floricultura. Vamos realizar essas diligências para reconhecer esse outro indivíduo”, disse a delegada, acrescentando que a investigação irá transcorrer e caso seja comprovado que o irmão do acusado também teve participação, a prisão preventiva dele será representada.

Daniel será levado ao Presídio Estadual de Dom Pedrito, onde ficará à disposição da Justiça.