Brigada Militar prende homem por direção perigosa e por não possuir CNH

    Na madrugada deste sábado (24), por volta das 4h da manhã, uma guarnição da Brigada Militar foi acionada para atender um chamado, de acordo com boletim de ocorrência, havia uma notificação de que um indivíduo estaria ouvindo som em alto volume em via pública.

    Ao chegarem ao local, os policiais tentaram abordar o veículo Volkswagen Gol, de cor bege, mas o condutor não aceitou, empreendendo fuga, sendo então perseguido pela guarnição.

    O jovem de 25 anos, saiu em velocidade incompatível com a via, entrando na Avenida Barão do Upacaraí próximo a um posto com diversas pessoas. O mesmo também percorreu algumas quadras da Rua Borges de Medeiros, e seguiu depois a fuga pela Rua Duque de Caxias em direção ao bairro São Gregório.

    O condutor só parou, quando chegou na casa de sua mãe, que fica na mesma rua, momento em que foi feita a abordagem. O rapaz ameaçava a guarnição, dizendo que iria acionar seu advogado, e que eles não podiam recolher seu carro.

    Os policiais solicitaram que ele colocasse as mãos na cabeça para a revista, e ele tentou se esquivar e fugir para dentro da residência, motivo pelo qual foi necessário o uso de algemas para conter o condutor. Logo em seguida, ele foi encaminhado ao Pronto Socorro para exame de corpo de delito, e posteriormente, a Delegacia de Polícia para registro de ocorrência.

    Já na delegacia, o jovem não aceitou ser submetido ao teste do etilômetro. Em contato com a delegada plantonista Daniela de Borba, foi determinado registro simples e apuração dos fatos em inquérito policial. Vale ressaltar, que ficou apreendido na delegacia uma garrafa de cerveja que estava dentro do veículo.