Comitê do rio Santa Maria reúne-se em Lavras do Sul na próxima semana

    (Foto: divulgação/SEMA)

    O Comitê de Gerenciamento da Bacia Hidrográfica do rio Santa Maria prepara mais uma reunião, desta vez, na cidade de Lavras do Sul, na próxima sexta-feira, dia 30 de junho, as 13h30, na Câmara de Vereadores – rua Adão Teixeira da Silveira, 396. O Comitê é um órgão de Estado, ligado a Secretaria Estadual de Meio Ambiente (SEMA) e debate temas ligados a políticas públicas específicas e a utilização racional dos recursos naturais da bacia hidrográfica.

    Na reunião, será apresentado um relatório da Comissão Local de Abastecimento Público de Dom Pedrito, além de uma atualização sobre o status atual das barragens do Taquarembó e Jaguari. Também repassados relatórios, prestações de contas de convênios ao qual o Comitê está ligado e ações a serem encaminhadas ao orçamento do Fundo de Investimentos em Recursos Hídricos (FRH) para 2018.

    As reuniões do Comitê são abertas ao público. O município é representado pelo presidente da Associação dos Usuários da Água da Bacia Hidrográfica do Rio Santa Maria (Ausm), Eldo Frantz Costa, que no Comitê ocupa a vice-presidência.