Anversa apresenta primeiros ônibus com ar-condicionado em Bagé

    João A. M. Filho / FS

    A empresa Anversa apresentou, ontem, ao município, seus três novos ônibus, que passam a circular nesta semana. Os veículos são os primeiros com ar-condicionado e a ideia é que atendam todas as linhas pelas quais a empresa é responsável. Para isso, serão utilizados de forma rotativa. Os itinerários serão informados, diariamente, por meio das redes sociais da empresa e, também, pelo seu site. O objetivo é que toda a população utilize, em algum momento, os ônibus que contam com um espaço interno 25 centímetros mais largo, campainha wireless, além de farol para neblina, iluminação de LED e roleta adaptada ergonomicamente.

    Outra novidade, além do fato de serem climatizados, é que contarão com USB em todas as poltronas. Isso para que os usuários possam recarregar seus smartphones. Informações podem ser obtidas no Facebook Anversa Bagé e pelo site www.anversa.com.br . A empresária Maria da Graça Anversa comentou que mais três veículos iguais a esses serão adquiridos até outubro. A empresa, agora, conta com uma frota total de 35 ônibus. São 165 funcionários. Ela argumenta: “Essa renovação vem melhorar o atendimento aos nossos clientes”.

    Por mês, a Anversa contabiliza um total de 400 mil usuários – inclui-se aí, também, as gratuidades, como aquelas que contemplam os idosos. Já são nove anos de contrato com o Executivo. A apresentação dos veículos ocorreu em frente ao prédio da prefeitura, na General Osório. O prefeito Divaldo Lara comemorou a novidade, ao destacar o investimento de cerca de R$ 2 milhões. “Um presente para a nossa população”, considerou. Ele ainda enalteceu a modernidade dos veículos, que contam com motor ecológico, e o conforto, ao lembrar que são totalmente estofados. Comentou, por fim, que se trata de uma empresa de Bagé que valoriza o transporte da cidade.

    Folha do Sul