PEDP teve revista geral nesta segunda-feira (19)

    Divulgação

    Na tarde desta segunda-feira (19), por volta das 14h15, o Presídio Estadual de Dom Pedrito (PEDP) passou por uma revista geral. De acordo com informações, o motivo da ação de hoje foi para manter a ordem e a disciplina no local, tendo ainda como objetivo apreensão de materiais ilícitos na casa prisional.

    Conforme a direção do PEDP, o efetivo carcerário atual é de 199 apenados. Por isso, na ação de hoje, o número de agentes foi reforçado. “Contamos com a presença de seis agentes da 6ª Delegacia Penitenciária, além dos 29 agentes penitenciários de Dom Pedrito, um agente penitenciário de Bagé, 11 agentes penitenciários do Grupo de Intervenções Rápidas (GIR) e 18 Policiais Militares”, relatou o diretor do Presídio Estadual de Dom Pedrito, Sandro Moreira.

    Ainda de acordo com Sandro, na revista de hoje, foram apreendidos:
    sete celulares com bateria; um chip; sete baterias de celular; 16 facas artesanais; seis barras de ferro; um cartão de memória; dois tijolos de substância semelhante à maconha; três cigarros de substância semelhante à maconha; 20 pedras de substância semelhante à crack; um carregador bateria de celular portátil; três tesouras e uma chave de fenda.