Morte de Isadora Pötter choca comunidade pedritense

    Isadora Hermann Pötter, vice-presidente do Sindicato e Associação Rural de Dom Pedrito, foi encontrada morta em seu apartamento, na manhã desta quinta-feira (8). O fato chocou a comunidade local. O velório está sendo realizado, neste momento, no salão nobre do Sindicato e Associação Rural. O sepultamento está marcado para as 18h, no cemitério Jardim da Paz – localidade da Serrinha.

    Nascida em uma família referência no meio rural, a família Hermann Pötter, Isadora sempre mostrou sua paixão por esta área. Advogada, a jovem viu seus parentes prosperarem graças ao agronegócio, desde seu avô – que plantava arroz – passando pelo seu pai – que se tornou pecuarista – e chegando aos seus irmãos. Em 2013, a família inaugurou a Estância de Vinho que era gerenciada por Isadora. Ela foi pioneira em transformar a vinícola totalmente movida à energia solar no Brasil.

    Em virtude deste triste acontecimento, o 25º Seminário Pastos, Pastagens & Grãos, que teria início amanhã, foi suspenso. A Polícia Civil ainda apura as circunstâncias do fato.