Após tentar matar ex-mulher e atual namorado dela, homem comete suicídio em via pública

Um homem cometeu suicídio na tarde desta quarta-feira (7), na rua Júlio de Castilhos, entrada do bairro Getúlio Vargas. Antes do fato, ele ainda efetuou disparos contra a sua ex-mulher e contra o atual namorado da mesma, que trabalha em uma oficina mecânica localizada nas proximidades onde o suicídio foi cometido. O homem, identificado como Itamir Veiga Ferreira, 30 anos, atirou contra a própria cabeça.

Conforme boletim de ocorrência, inicialmente a Brigada Militar recebeu chamado de relatos de disparos de armas de fogo, efetuados na rua Sete de Setembro, proximidades com a Professor Pamplona, mas durante o deslocamento, eles encontraram Itamir na Júlio de Castilhos, próximo a praça Nolfre Laus Rodrigues, em posse da arma, com o revólver apontado para o queixo. Os policiais entraram em contato com Itamir, mas ele acabou desferindo um disparo contra sua própria cabeça.

Segundo boletim, ele relatou aos policiais que efetuou disparos contra o atual namorado de sua ex-mulher, que procurou o Pronto Socorro com um ferimento à bala no braço esquerdo. Ele também tentou matar a ex-mulher, mas acabou errando os disparos. A mulher conseguiu entrar para dentro de casa e se jogar no chão com seus filhos, enquanto a residência estaria sendo alvejada.

Segundo o inspetor Lauro Telles, Itamir manteve um relacionamento por cerca de 10 anos com a vítima e, desde o início deste ano, estava em processo de separação. Ainda conforme o inspetor, ela já havia registrado ocorrências por agressão.

O corpo será encaminhado para necropsia, em Bagé, para ser apurado se Ferreira estava sob efeito de entorpecentes.