Refeitório da escola Anna Riet Pinto tem data marcada para inauguração

    (Foto: Divulgação)

    Após um longo período, finalmente o novo refeitório da escola municipal Anna Riet Pinto será inaugurado. O educandário e a comunidade escolar esperam apenas por mais alguns ajustes, mas a expectativa é que a inauguração ocorra no dia 22 deste mês. A demanda de uma nova estrutura vem de longo período. Atualmente, o antigo refeitório, feito em madeira, está interditado pelas péssimas condições que apresenta.

    A reportagem da Qwerty Portal de Notícias conversou com a professora Maria de Fátima Vargas dos Santos, que relatou um panorama da nova instalação. “O refeitório está praticamente pronto, estamos esperando para fazer alguns ajustes, pequenas coisas que estão faltando nos banheiros e limpeza do pátio. As secretarias de Obras e Agricultura estão prestando total apoio no que falta”, explica Maria de Fátima.

    A professora diz que as refeições ainda estão sendo feitas de forma improvisada, até que os ajustes necessários sejam feitos para a inauguração do refeitório. “Agradecemos a parceria daqueles que doaram o material de construção”, enfatiza.

    Uma luta da comunidade escolar daquele educandário, localizado às margens da BR 293, cerca de 18 km da zona urbana do município, a construção foi paralisada algumas vezes pela falta de mão de obra – o município dispunha de poucos servidores para executar o projeto. Após a indefinição, foi realizada uma licitação para contratar uma empresa para construir o refeitório – apenas mão de obra, pois o material de construção foi doado por empresas e produtores rurais.