Homem é preso em flagrante pela BM por furto em residência

    Um indivíduo foi preso em flagrante pela Brigada Militar de Dom Pedrito na noite deste sábado (4), por volta das 19h45, na rua Oswaldo Aranha. Vladimir Ferreira Silva, 44 anos, foi contido pela vítima enquanto praticava furto em uma residência. De acordo com boletim de ocorrência, a Brigada Militar foi acionada a comparecer no local dos fatos, pois a vítima, um homem de 33 anos, havia contido um dos indivíduos que havia praticado o crime em sua casa. Conforme informações da BM, acusado e vítima eram colegas de trabalho.

    Ainda conforme ocorrência registrada na delegacia de polícia, a vítima relatou que viu Vladimir e outro indivíduo saindo de sua residência. Ambos estavam em bicicletas. Porém, a vítima conseguiu apenas abordar Vladimir e contê-lo até a chegada dos policiais militares. Com ele, foram encontrados alguns dos objetos furtados, que tratam-se de ferramentas que estavam dentro de um balde, no guidom da bicicleta que Vladimir usava.

    A vitima relatou que o outro indivíduo acabou fugindo. Segundo ocorrência, Vladimir disse à vítima que o outro indivíduo é conhecido como “Dudu”. A vítima ainda falou que notou a falta de duas facas, três chairas e um rádio, que acredita terem sido levados pelo segundo elemento.

    A delegada Daniela Barbosa de Borba determinou a lavratura do auto de prisão em flagrante, que acabou autuando Vladimir por furto qualificado por concurso de pessoas. O segundo indivíduo deverá ser identificado através de inquérito policial. Os objetos apreendidos foram restituídos à vítima, bem como a bicicleta à mãe de Vladimir, diante da apresentação da nota fiscal da compra, conforme cópia do documento. Ele foi recolhido ao Presídio Estadual de Dom Pedrito, onde está à disposição da Justiça.