Mais uma farmácia é alvo de assalto; árvore impediu visualização da câmera de monitoramento

    No início da manhã deste sábado (03), por volta das 8h30, mais um assalto foi registrado contra um estabelecimento comercial, e novamente uma farmácia foi o alvo. O fato ocorreu na Rua 21 de Abril e, de acordo com o Boletim de Atendimento (BA) da Brigada Militar que atendeu a ocorrência, a vítima estava trabalhando no balcão da drogaria, quando um rapaz de aproximadamente 20 anos, de cor parda, estatura alta e magro, usando uma blusa vermelha, boné escuro e calça jeans, entrou e anunciou o assalto.

    Ainda segundo relato da vítima aos policiais militares, o assaltante colocou a mão no bolso, fazendo gesto de que estava armado. O suspeito acabou levando um celular smartphone da marca Motorola, modelo G4 e de cor preta, com o chip e todo o dinheiro que havia no caixa, no valor aproximado de R$ 40,00. Depois ele mandou a vítima ficar parada e saiu da farmácia.

    Cabe ressaltar que o cruzamento das ruas 21 de Abril com a Moreira César, possui uma Câmera de Monitoramento para ajudar e auxiliar o trabalho da polícia, mas uma árvore que está na calçada acabou atrapalhando a visualização das imagens, e se faz necessário uma manutenção neste e nos locais onde estes equipamentos estão em funcionamento, visto que nesta manhã, por exemplo, o assaltante poderia ter sido inclusive flagrado, o que infelizmente não ocorreu por causa deste obstáculo.

    O ocorrido também demonstra o quanto este equipamento é importante para o auxílio da segurança pública do município, e se faz necessário mais investimento nesta área, até porque o número de casos tem aumentado bastante nos últimos dias, conforme reportagem divulgada no dia 01 de junho (Assaltos são registrados em Dom Pedrito).