Município recebe mais doses de vacina. Comorbidades e professores novamente beneficiados

    Registramos mais uma alteração no esquema de vacinação contra a Influenza: a Secretaria Municipal de Saúde recebeu mais um lote de doses enviado pela 7ª Coordenadoria Regional de Saúde (CRS), com sede em Bagé, e, assim, a enfermeira Raquel Stochero dos Santos, chefe do Setor de Imunização, está anunciando que as pessoas com comorbidade – isto é, com doenças que predispõem ao surgimento de outras doenças associadas – novamente podem receber a vacina, assim como os professores que, eventualmente, ainda não tenham se vacinado.

    É fundamental, entretanto, que as pessoas com doenças crônicas, como por exemplo cardiopatias, hipertensão, doenças respiratórias, entre outras, apresentem pedido médico ou receita de medicamentos que consumam para essas moléstias.

    E, é claro, as faixas prioritárias para receber a vacina continuam sendo idosos (a partir de 60 anos), crianças de 6 meses a 4 anos de idade e mulheres grávidas. A vacinação vai até dia 9 de junho, no Posto Central de Saúde, das 7h30min às 13h30min.

    Por: Silvio Bermann

    Jornalista – MTE 18.189