Dia do Desafio mobiliza muitas pessoas em Dom Pedrito

    O Dia do Desafio mobilizou parte da comunidade pedritense no dia de ontem (31). Foram inúmeras atividades realizadas pela Assessoria Municipal de Esportes. O data é considerado a maior campanha mundial para o incentivo a prática regular de atividade física e esporte.

    Pela manhã, a assessoria foi até uma empresa realizar atividades com os colaboradores do local e, logo depois, até a Escola Nossa Senhora do Patrocínio, onde todos os alunos foram mobilizados na prática de atividade física. Às 9h aconteceu a abertura oficial do Dia do Desafio no Salão Nobre da Prefeitura. Já eram por volta das 10h quando alunos de uma escola estadual, juntamente com o Pároco local, Alex Koppenburg, bombeiros mirins, vereadores, prefeito, acadêmicos de Educação Física e alguns funcionários públicos realizaram uma atividade física muito animada em frente à Prefeitura pela rua Bernardino Ângelo. Ainda durante o dia de ontem, foram realizadas atividades com grupos da terceira idade na Praça General Osório.

    Dom Pedrito, neste ano, concorria contra a cidade de Canovanas – Porto Rico, que tem pouco mais de 43 mil habitantes. Desde a criação do Dia do Desafio, os hábitos e relações de convívio entre as comunidades que aderem às atividades físicas propostas registram uma mudança positiva em alguns aspectos, além da competição entre cidades e culturas distintas.