Vacinação contra a gripe volta a ser apenas para faixas de risco

    Depois que foi anunciada que a vacinação estava aberta a toda a comunidade, no dia 29 de maio, segunda-feira passada, centenas de pessoas procuraram pelo benefício nos dois primeiros dias da semana. Somente na terça-feira (30), 831 pessoas foram imunizadas contra a Influenza no Sala de Imunizações da Secretaria Municipal de Saúde, informou a enfermeira Raquel Stochero dos Santos, que coordena o setor.

    Assim sendo, as doses disponíveis em Dom Pedrito voltaram a ser reservadas apenas para crianças com idade entre 6 meses e 4 anos, idosos a partir de 60 anos de idade, mulheres grávidas e puérperas.

    Questionada sobre se não haveria mais vacinas disponibilizadas para professores e pessoas com doenças crônicas (como cardiopatias, asma, hipertensão e outras), Raquel deixou claro que não há mais vacinas disponíveis nem para essas faixas, pelo menos até o dia 9 de junho, período até o qual vai a vacinação prorrogada agora pela Secretaria Estadual da Saúde.

    A Sala de Vacinação está funcionando das 7h30min às 13h30min, na Rua Coronel Urbano, ao lado da Secretaria Municipal de Saúde, lateral do Hospital São Luiz.

    Repete-se para que fique claro: somente estão sendo vacinadas contra a gripe idosos, crianças de 6 meses a 4 anos de idade, grávidas e puérperas.

    Por: Silvio Bermann

    Jornalista – MTE 18.189