Má qualidade das estradas do interior prejudica frequência de alunos em escolas municipais

    (Foto: Ilustrativa/Divulgação)

    A má qualidade das estradas do interior do município de Dom Pedrito está prejudicando a frequência de alguns alunos que moram nas localidades do Ponche Verde e Taimbé, nas escolas onde estudam.

    O pai de de duas crianças, de 10 e 12 anos de idade, que estão no 3º e 5º ano da Escola Sucessão dos Moraes, falou à nossa reportagem que mora na localidade do Ponche Verde onde alguns caminhões de uma empresa de Santana do Livramento acabaram destruindo aquela estrada impossibilitando que o transporte escolar chegue até o local onde as crianças moram – elas estão há cerca de dez dias sem frequentar a escola.

    A reportagem também conversou com a mãe de um menino de 11 anos. Eles moram na localidade do Taimbé e a criança que estuda no 5º ano da Escola Duque de Caxias enfrenta problemas há cerca de um mês quanto a frequência escolar, devido a má qualidade da estrada do Taimbé, que, impossibilita o acesso do transporte escolar, conforme relatos desta mãe. Ela ainda relatou que os moradores daquela localidade doaram pedras para que a Secretaria Municipal de Obras, Viação e Serviços Públicos arrumasse a estrada deixando-a em condições para o tráfego de veículos, porém até o momento a pasta não chegou naquele local.

    Segundo o secretário de Obras, Jorge Vogel, essa demanda está na pauta da sua secretaria, porém, devido às chuvas que não tem dado trégua ao município, o trabalho fica prejudicado. “Assim que o tempo firmar, vamos seguir nosso cronograma de atividades e atender a todas as solicitações que estão na pauta da Secretaria de Obras”, disse Vogel.