Ação conjunta da DEFREC e SI da Brigada Militar de Bagé resulta em cinco prisões por tráfico de drogas

    Divulgação

    Uma ação conjunta da Delegacia Especializada em Furtos, Roubos, Entorpecentes e Capturas (DEFREC) e do Setor de Inteligência da Brigada Militar prenderam cinco pessoas em flagrante por tráfico de drogas em Bagé.

    Os policiais civis da DEFREC e os militares da inteligência da Brigada Militar monitoravam um ponto de venda de droga na Rua Angelica Jardim, bairro Castro Alves. Durante as diligências, diversos usuários chegaram no local para comprar crack e maconha.

    Ao saírem, eram abordados pelos policiais para lavratura do termo circunstanciado pela posse de entorpecente. Após confirmarem o intenso movimento de consumidores e dependentes químicos, os policiais ingressaram na residência de um casal. No momento da abordagem, o homem tentou fugir, jogando uma barricada de madeira sobre os policiais. No interior da residência foi apreendido 250g de maconha e 25g de crack. Os presos já tinham antecedentes por tráfico de drogas e foram recolhidos ao Presídio.

    Em outra ação dos policiais, dessa vez no bairro Estrela D’Alva, houve a prisão de três pessoas por tráfico de drogas. Os policiais acompanhavam o veículo de um traficante que vinha da cidade da Hulha Negra para buscar droga em Bagé.

    Após pegarem a droga no centro da cidade, eles se deslocaram até a Rua Comendador Azambuja, em uma residência que é conhecida dos policiais por ser um ponto de venda de drogas. Nesse local um dos presos deixou uma porção de maconha para um homem.

    Durante a venda da droga os policiais realizaram a abordagem e apreenderam cerca de 300g de maconha, uma balança de precisão e munições calibre .38. Dois homens e uma mulher foram presos. A mulher presa é mãe de um detento da CASE, apontado como responsável pelo tráfico no local. Todos os presos foram recolhidos ao Presidio Regional de Bagé. A ação foi coordenada pelo delegado Cristiano Ritta.

    A DEFREC/Policia Civil e a Brigada Militar têm trabalhado constantemente na investigação de denúncias feitas pela comunidade. O sigilo da denúncia é absoluto. WhatsApp para Denúncias da DEFREC é (53)999305873 e da BM (53)997040632.