Frente Parlamentar do Trânsito Seguro promoveu eventos em Dom Pedrito

     

    Presidida pelo vereador Ricardo Schluter (PMDB), a Frente Parlamentar do Trânsito Seguro, da Vida e da Família promoveu, na sexta-feira (19), dois eventos voltados às questões do trânsito e suas consequências. O primeiro contou com a participação da Escola Pública de Trânsito, oriunda do 2º Batalhão da Polícia Rodoviária Estadual de Cachoeira do Sul, que proporcionou a crianças da rede municipal de ensino uma tarde de aprendizado em um mini circuito de trânsito, montado na Rua Borges de Medeiros, Praça General Osório, onde, após a lição prática, foi entregue a cada aluno uma cartilha educativa.

    Esta atividade contou com o apoio da Prefeitura Municipal, através do Núcleo de Trânsito e da Secretaria de Educação. Mais tarde, no plenário Ataliba Torres, Câmara de Vereadores, aconteceu mais uma reunião da frente, com grande participação de público e autoridades no assunto.

    Primeiramente, foram apresentadas pela presidente da Frente Parlamentar do Trânsito da Assembleia Legislativa, Liziane Bayer, as atividades desenvolvidas no Estado a favor do trânsito seguro, explanação que foi ilustrada por depoimentos do presidente do Conselho Estadual de Trânsito (CETRAN/RS), Luiz Noé Soares e, também, do coordenador do movimento Maio Amarelo local, Alex Sander Moreira. “Esta grande mobilização em torno de tão importante tema deveu-se, principalmente, ao apoio e cooperação de meus colegas vereadores, dos visitantes que viajaram grandes distâncias para estarem aqui e de todos os que participaram dos eventos”, reconheceu Ricardo Schluter.

    Câmara de Vereadores