Cartório Eleitoral continua realizando cadastramento biométrico

    Questionada, a chefe de Cartório da 18ª Zona Eleitoral – Dom Pedrito -, Ana Paula Ávila, sobre o movimento naquele setor, ela informa que no momento, além de realizar a análise de contas apresentadas anualmente pelos partidos políticos, continua desenvolvendo o atendimento ordinário biométrico. “É importante salientar que, independente do período, as campanhas de mesário voluntário e de incentivo ao cadastramento biométrico sempre são temas de vital importância”, destaca Ana Paula.

    O eleitor que desejar ser mesário pode, a qualquer tempo, cadastrar-se diretamente no portal do mesário, no site do TRE (Tribunal Regional Eleitoral) na Internet (http://www.tre-rs.jus.br), preenchendo o formulário eletrônico, ou se dirigir ao Cartório Eleitoral para manifestar sua intenção de colaborar com a Justiça Eleitoral.

    “E, a despeito de não haver revisão do eleitorado prevista para esse ano, o cadastramento biométrico será obrigatório até 2022; assim, sugerimos o comparecimento antecipado do eleitor para realizar a revisão do cadastro, de modo a evitar filas”, complementa. Para tanto, o mesmo deve comparecer ao Cartório Eleitoral munido de documento oficial com foto e comprovante de residência atual (últimos três meses).

    Silvio Bermann