Exposição Livros de Escritores Pedritenses será exibida no VII Fórum Nacional dos Museus

    O Museu Paulo Firpo, sob direção do museólogo Adilson Nunes de Oliveira, foi selecionado, entre os 30 previstos no edital do Instituto Brasileiro de Museus – que contou com a participação de 137 concorrentes – para a apresentação, na modalidade poster, no VII Fórum Nacional dos Museus, que será realizado no período de 30 de maio a 4 de junho, em Porto Alegre. O evento é uma realização do Instituto Nacional dos Museus (Ibram) e do Ministério da Cultura.

    O Fórum reunirá palestrantes, oficineiros e painelistas da França, Espanha, México, Canadá, Estados Unidos, Colômbia, Uruguai, Argentina, entre outros países. Dom Pedrito estará representado pelo projeto e exposição Livros de Escritores Pedritenses – pesquisa, preservação e divulgação. “Sinto-me muito honrado em ter sido selecionado para representar o Museu nesse importante evento; afinal eram mais de 100 postulantes para 30  serem classificados. Naturalmente, sem vaidade, foram aprovados os melhores, pois é o rigor dessa seleção que qualifica o evento que, embora nacional, tem caráter internacional também”, relata o diretor do Museu no blog da instituição.

    Noite nos Museus

    No dia 19, a instituição promoveu a “Noite nos Museus”, evento que busca aproximar a comunidade do museu, através de eventos culturais e intervenções artísticas. A Noite nos Museus contou com a participação de estudantes, professores e autoridades locais.