Qwerty Telecom não pára de expandir sua rede de fibra óptica pelo município

    A Qwerty Telecom segue a expansão da fibra óptica pelo município. A expansão, desta vez, beneficia os moradores das ruas Bezerra de Menezes, João Goulart e imediações, após a BR-293, nas proximidades da sede campestre do Clube Comercial. Assim, os interessados em contratar planos da Qwerty Telecom poderão fazê-lo através de preços acessíveis e uma internet rápida, estável e de qualidade.

    Conforme o gerente de redes da Qwerty Telecom, Renato Bianchin, esta é uma continuação do planejamento da empresa. “É um trabalho que vem sendo feito há quatro anos no município, um dos pioneiros na região, de levar fibra óptica até a residência do cliente”, explica. Neste ano, conforme Renato, a estrutura é de cerca de 40 km de cabos espalhados pelo município, cobrindo aproximadamente 30 km com possibilidade de atendimento ao cliente, o que gira em, aproximadamente, 300 quadras.

    “Diferente do pensamento de muitos, a Qwerty busca levar internet para quem realmente precisa. Não atendemos exclusivamente zonas centrais. Nosso maior número de clientes está espalhado pelos bairros. Investimos nestas regiões. Podemos demorar um pouco, mas sempre conseguimos chegar aos locais”, avaliza Bianchin, complementando que no ano passado, já vinha sendo estudada a possibilidade de se estender a fibra óptica até as ruas após a BR-293. “Quando chegamos à COHAB, possibilitou o investimento naquela região. Como trabalhamos de forma segmentada, ano passado o objetivo era a COHAB. No início deste ano expandimos a rede no bairro Getúlio Vargas, pela Vila Argeny e proximidades da escola Professor Pamplona”.

    Agora, a rede de fibra chega a mais localidades. “Nós não chegávamos por sinal via rádio. Quando houve a possibilidade de expansão e levarmos internet até lá, começamos a investir e as instalações de internet devem começar”.

    Mas não é só isso, a expansão de fibra segue por outros bairros do município, como Santa Terezinha, nas proximidades da rua Moreira César.