Liga promove palestras na área de saúde

    (Foto: Arquivo)

    A Liga Feminina de Combate ao Câncer de Dom Pedrito promove, na sexta-feira (26), duas palestras com conceituadas autoridades na área de saúde. O evento, desenvolvido em parceria com o dr. Luís Maria Yordi, será realizado às 19h, no salão nobre da Associação e Sindicato Rural.

    O dr. Cláudio Marroni, professor associado do Programa de Pós Graduação em Hepatologia da UFCSPA (Universidade Federal de Ciências da Saúde de Porto Alegre) e hepatologista do Grupo de Transplante Hepático do Hospital Dom Vicente Scherer, falará sobre “Câncer do Aparelho Digestivo” – influência da doença na população, sintomas, tipos de câncer do aparelho digestivo, técnicas modernas para o diagnóstico e tratamento e medidas para evitar a doença.

    Já a dra. Norma Marroni, professora titular aposentada de Fisiologia da Ufrgs e professora adjunta de Fisiologia da Ulbra, falará sobre “A Importância dos Antioxidantes na Origem da Doença”, como os antioxidantes protegem as células, alimentos ricos em antioxidantes, vitaminas que têm ação antioxidante e pesquisas científicas atuais sobre o tema.

    A Liga solicita, aos que puderem, que doem 1 litro de leite no momento de comparecerem às palestras, o que, entretanto, não é obrigatório.

    Por: Silvio Bermann

    Jornalista – MTE 18.189