Força Tarefa de Combate aos Crimes Rurais e Abigeato da Polícia Civil prende duas pessoas por comercializarem carne de abigeato em Pelotas

    A Força Tarefa de Combate aos Crimes Rurais e Abigeato da Polícia Civil prende duas pessoas por comercializarem carne de abigeato em açougue de Pelotas. Um dos presos está entre os maiores receptadores de carne de abigeato em Pelotas, comenta o Del. Adriano Linhares, coordenador da Força Tarefa.

    Os policiais investigam, há vários meses, os indivíduos proprietários do açougue ZM em Pelotas por estarem comercializando carne de vários abigeatos ocorridos nas cidades de Dom Pedrito, Bagé, Pinheiro Machado, Piratini, Canguçu, São Lourenço do Sul, entre outras.

    Durante a ação de hoje, no referido estabelecimento comercial, foi apreendido aproximadamente 800 kg de carne bovina sem procedência. Já em um dos freezers do açougue, foi encontrada carne suja de barro – típico de carne de abigeato na forma de carneada.

    Recentemente, a Força Tarefa interceptou ação criminosa na cidade de São Lourenço do Sul (mais precisamente na data de 19/04/17) onde três homens foram presos com 5 vacas carneadas em um veículo Duster roubado; sendo que as investigações apontaram que a carne apreendida naquela oportunidade era uma encomenda do Açougue ZM.

    Assista o vídeo exclusivo da ação policial