Curso de Marketing a distância lança blog com conteúdo especializado

    Professores e alunos da graduação em Marketing a distância da Universidade Metodista de São Paulo têm mais uma forma de compartilhar conhecimento dentro e fora da Universidade. O blog “Marketing em Dia” reúne textos de alunos do curso sobre temas da atualidade voltados a áreas como Comportamento do Consumidor, Planejamento, Comunicação e Inovação.

    A coordenadora do curso, Angelita Mattos, conta que a intenção do blog é aproximar estudantes, docentes e comunidade ainda mais: “essa é uma ferramenta de comunicação muito importante nos dias de hoje, possibilitando o compartilhamento de ideias e a interatividade com as pessoas. Além disso, é também uma ótima ferramenta de Marketing Digital criando um vínculo maior com nossos alunos”.

    O blog se torna mais uma fonte de pesquisa para alunos desta e outras graduações, já que traz conteúdo selecionado pelos professores de Marketing. “Os materiais estão sendo desenvolvidos por seis alunos que foram selecionados por Edital e nós, docentes, atuamos como mediadores nesse processo. No entanto, o blog está aberto a todos os professores da nossa Instituição que tenham familiaridade com o tema, dentro da especificidade do curso”, explica.

    “Participar do blog está sendo uma oportunidade única. Quando ingressei no curso de Marketing, há um ano e meio, era totalmente leigo ao assunto e agora poder produzir conteúdo informativo para outras pessoas, nos mostra a relevância dos temas abordados em aula, além de agregar na experiência profissional”, relata Samuel de Carvalho Isidoro, aluno do Polo Perus.

    O blog é atualizado duas vezes por semana e propicia a troca de conhecimentos entre os alunos, pois todos podem falar a respeito das experiências adquiridas em suas carreiras, na região do País em que vivem, em pesquisas e na própria graduação. “Creio que a produção desse conteúdo promove a construção ativa do conhecimento junto aos alunos e ainda pode gerar maior visibilidade do curso da Metodista”, declara a professora.

    Mariane Guimarães, aluna do Polo de Londrina, fala entusiasmada sobre a vivência de produzir conteúdo para o blog: “não tem como explicar, além de um experiência incrível em cada texto escrito, tem aquele momento mágico quando você lê seu nome como escritora do post! A Universidade não tem ideia do bem que faz para seus alunos proporcionando essa oportunidade maravilhosa!”.

    Até o momento, cinco textos foram publicados no blog com temas relevantes como estratégia para crises, comportamento do consumidor frente à crise e marketing holístico. Neles, os alunos analisam cases como o impacto da Operação Carne Fraca, da Polícia Federal e a crise econômica brasileira e reúnem dicas para que empresas desenvolvam estratégias efetivas de marketing.