Pedritense de apenas 17 anos vencedor do Rodeio Universitário promete não parar a partir de agora

    Montaria de Joel Alves no Rodeio Universitário de Dom Pedrito (Foto: Eduardo Amorim)

    Devido a enchente que ocorreu em Dom Pedrito no final de semana, as gineteadas do 10º Encontro de Ginetes Universitários de Dom Pedrito foram realizadas apenas no sábado (13), pois no domingo (14) a água invadiu a pista de gineteadas, impossibilitando que ocorresse a final do evento, tendo os ginetes de serem avaliados apenas pelas montarias do primeiro dia.

    Um jovem pedritense de apenas 17 anos de idade se destacou pela montaria que lhe rendeu o 1º lugar e o prêmio de melhor montaria na modalidade de gurupa sureña. Joel Ferreira Alves desbancou ginetes renomados de diversas cidades do Estado e conquistou esse prêmio inédito em sua vida.

    Apaixonado pela cultura e pela tradição gaúcha desde pequeno, o jovem ginete monta desde os 12 anos, quando começou, por brincadeira, gineteando em vacas – modalidade conhecida nos rodeios como ‘vacum’. Aos 15 anos, decidiu ginetear em cavalos aporreados. Desde então, ele não parou. Treina até quatro vezes por mês, conciliando estudos com o lombo do cavalo.

    “Eu sempre gostei da gineteada e quando eu ia a rodeios com a mãe e o pai eu já falava que ia ser ginete quando grande”, lembra Joel.

    No ano passado, ele participou do Circuito de Rodeios Universitários e neste ano já foi vencedor da primeira etapa realizada em Dom Pedrito. “Daqui pra frente não quero mais parar. Graças ao circuito ganhei uma nova família”, finaliza.

    Veja os premiados no rodeio

    Gurupa Sureña

    1º Joel Ferreira Alves
    2º Ricardo Terra
    3º Mathias Barreto
    4º Filipe Simões
    5º Francisco Solé

    Modalidade Pelo

    1º Calixto Clavijo
    2º Pierre Rocha
    3º Flavio Silva
    4º Bruno Ferrão
    5º Kaique Pires

    Assista algumas montarias, clicando AQUI.