Nível do rio Santa Maria atinge 5,45 metros; três famílias solicitam retirada

    Imagem do satélite (atualizada às 23h58) mostra a frente fria passando na região.

    Já preocupa o nível do rio Santa Maria, que atingiu 5,45 metros durante este sábado (13). Os órgãos responsáveis, conforme o secretário de Obras, Viação e Serviços Públicos, Jorge Romano Vogel, que também atua como coordenador da Defesa Civil, estão em prontidão e três famílias já solicitaram retirada de suas residências devido ao nível da água. Elas devem ser alojadas em uma escola municipal.

    Segundo o secretário, as 17h30 o nível estava em 3,5 metros, subindo quase 2 metros num espaço de cinco horas. O monitoramento está sendo realizado pelo Corpo de Bombeiros.

    Dados publicados no grupo das estradas rurais do WhatsApp, informam que em algumas localidades o volume de chuvas ultrapassou 200 milímetros (Obelisco e Upacaraí), enquanto nas demais localidades, a chuva, em geral, ultrapassa os 150 milímetros. Um volume considerável em apenas dois dias. A Somar Meteorologia diz que a chuva deve dar uma trégua neste domingo, mesma previsão dos demais institutos.

    A orientação é que as famílias que precisarem de auxílio solicitem ao Corpo de Bombeiros através do 193 ou 3243-4448, ou para o plantão da Secretaria de Assistência Social, 999492563.