Ministério da Integração Nacional ajusta cronograma para retomada das obras da barragem do Taquarembó

    (Foto: Reprodução)

    Como reportado pela Qwerty Portal de Notícias, na quinta-feira (11), uma reunião no Ministério da Integração Nacional, em Brasília, com participação do governador José Ivo Sartori, prefeito de Dom Pedrito, Mário Augusto de Freire Gonçalves, presidente da Associação dos Usuários da Água da Bacia Hidrográfica do Rio Santa Maria (Ausm), Eldo Frantz Costa e do secretário de Agricultura, Ernani Polo, tratou sobre a retomada das obras da barragem do Taquarembó. A reunião foi coordenada pelo secretário de Infraestrutura Hídrica, Antônio de Pádua Andrade.

    Realizamos uma reunião positiva, onde identificamos o que é necessário para seguir com a obra. Ficaram faltando alguns detalhes de documentos que serão apresentados na próxima semana. A partir de então ficaremos no aguardo da sinalização do Ministério para a retomada e conclusão das obras da barragem Taquarembó”, informa o secretário Ernani Polo.

    Estiveram presentes também na audiência, Gerson Herter, diretor de irrigação da Seapi e Júlio Porciúncula e Roberto Carvalho, do Comitê da Bacia do Rio Santa Maria, Fernando Meireles, diretor do Departamento de Recursos Hídricos da Sema e Euzébio Ruchel, procurador-geral do Estado.

    Texto: Alexandre Farina

    Adaptado para Qwerty Portal de Notícias