Dois pedritenses anunciam pré-candidatura a Assembleia Legislativa em 2018

    (Foto: Divulgação)

    Recentemente, o presidente do PMDB em Dom Pedrito, José Edson Mambrum, em entrevista ao programa Primeiro Jornal, da Rádio Upacaraí, confirmou sua pré-candidatura como deputado estadual. Surpreendentemente, o ex-prefeito Lídio Dalla Nora Bastos, também ao Primeiro Jornal, de igual maneira, confirmou sua pré-candidatura à Assembleia Legislativa nas eleições do próximo ano.

    As candidaturas se desenrolaram em um encontro regional do PMDB, realizado no dia 18 de abril, em Bagé. Segundo Mambrum, surgiu, durante o dito encontro, a defesa de que a região precisava de candidatos, quando o mesmo ofereceu seu nome. Ele relatou que nas últimas eleições, em 2014, foi candidato até o último momento, “quando então me puxaram o tapete”, lembrou o agora pré-candidato. Para a surpresa do presidente, o ex-prefeito Lídio Dalla Nora Bastos, na mesma ocasião, também declarou que é pré-candidato a deputado estadual.

    Segundo o ex-prefeito, ele vinha sendo assediado, mas ainda não é uma decisão certa. “Não podemos ser candidatos de nós mesmos. Uma candidatura tem que passar pelo partido, haver uma análise de potencial de votos. O que não se pode é lançar uma candidatura para fazer meia dúzia de votos, pois isso fica vergonhoso para o partido”, declarou Lídio Bastos.

    Em agosto, o partido realiza sua eleição para Executiva. Mambrum diz que é candidato à reeleição, entretanto, o ex-prefeito enfatiza que pode existir outra chapa para concorrer a Executiva.