Maio Amarelo foi o tema da 4ª edição da Tribuna Popular na Câmara

(Foto: Assessoria de Imprensa/Câmara de Vereadores)

Com a presença dos voluntários do Movimento Maio Amarelo e representantes de diversos segmentos da comunidade no plenário Ataliba Torres, a Tribuna Popular, instituída na Câmara de Vereadores por Projeto de Resolução de Hiltom Ender Lopes (PDT), teve sua quarta edição na sessão ordinária de segunda-feira (08). Inicialmente, o coordenador do movimento, Alex Sander Moreira, explicou que uma das propostas é chamar a atenção da sociedade para o alto índice de mortes e feridos no trânsito de todo o mundo.

Em Dom Pedrito o movimento tem se dedicado a desenvolver a educação viária nas escolas municipais, da cidade e da campanha, tendo, inclusive, em reuniões com o prefeito Mario Augusto de Freire Gonçalves sugerido a realização de estudos para a implantação de mais estacionamentos de motos e o diálogo com a sociedade sobre a possibilidade de implantação do estacionamento rotativo.

“Dom Pedrito não estava preparado para abrigar uma frota de 22 mil veículos” compara Alex, ao tempo em que incentiva o Legislativo a criar projetos e anteprojetos com finalidade de atenuar o problema. “É de suma importância que o Poder Legislativo e toda a sociedade assumam seu percentual de responsabilidade com relação ao trânsito, precisamos ter em nossa cidade ações e não somente debates sobre o tema”.

Assessoria de Imprensa/Câmara de Vereadores 

Confira a participação dos integrantes do Movimento Maio Amarelo na íntegra: