AVC e Atenção Básica foram os primeiros temas debatidos na Semana Acadêmica do Curso Técnico em Enfermagem

Começou na noite de ontem, quarta-feira (10), a 2ª Semana Acadêmica do Curso Técnico em Enfermagem da Qwerty Escola. O evento está sendo realizado no salão de atos da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) e prossegue nesta quinta e sexta-feira, com uma programação de palestras destinada a estudantes e interessados pela enfermagem, com temas pertinentes e atuais. A Semana Acadêmica, cabe ressaltar, está sendo transmitida pela Qwerty TV.

A abertura foi feita pelo diretor da Qwerty Escola, Marcos Brum, que agradeceu colaboradores e palestrantes que se dispuseram a palestrar. Após, a professora do Curso Técnico em Enfermagem, Ana Cândida Tarouco, falou sobre a necessidade da valorização da enfermagem e a proposta da Semana Acadêmica, cientificando a profissão e compreender que o Técnico precisa de aperfeiçoamento.

O primeiro palestrando foi o Dr. Henry Ritta, que versou sobre o Acidente Vascular Cerebral, dando informações e questionando os presentes sobre as formas de prevenção e tratamento. Segundo Henry, é importante diferenciar o AVC isquêmico do hemorrágico, maneiras de diagnosticar e perceber os pacientes.

Terminada a primeira palestra, a fisioterapeuta Priscila Gomes realizou uma atividade física com os presentes, ressaltando que é necessário que os futuros profissionais mantenham o interesse em participar de seminários e palestras.

A última palestra da primeira noite de Semana Acadêmica ficou a cargo do Dr. Rafael Cardona, que discorreu sobre a estrutura de um posto de saúde, das necessidades organizacionais e o atendimento prestado nas unidades básicas de saúde, muitas vezes, o primeiro atendimento dado a pacientes com problemas patológicos mais delicados.

A Semana Acadêmica terá prosseguimento nesta noite, a partir das 20h, com transmissão ao vivo pela Qwerty TV.