Inscrições para o Enem ultrapassam 1,1 milhão; prazo segue aberto até o dia 19

    (Foto: Reprodução)

    Desde segunda-feira (8), estão abertas as inscrições para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), que seguem abertas até o dia 19 de maio. Segundo o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), até ontem, terça-feira (9), 1.147.092 candidatos se inscreveram no exame.

    Lembrando que o Enem deste ano será aplicado de forma diferente, em dois domingos, e não em um final de semana, como era feito até o ano passado. Conforme a Agência Brasil, A expectativa é que cerca de 7,5 milhões de estudantes se inscrevam no exame. As inscrições devem ser feitas pela internet, na página do Enem.

    A taxa de inscrição também está mais cara, passando a ser de R$ 82 e o prazo para pagamento é até o dia 25 de maio. Para efetuar sua inscrição, clique aqui.

    Isenção de taxa

    Pelas regras do edital, estão isentos da taxa os estudantes de escolas públicas que concluirão o ensino médio este ano, os participantes de baixa renda que integram o CadÚnico e os que se enquadram na Lei 12.799/2013 que, entre outros critérios, isenta de pagamento aqueles com renda igual ou inferior a um salário mínimo e meio, ou seja, R$ 1.405,50.