Detran abre inscrições para curso online de educação para o trânsito

    Estão abertas as inscrições para o Curso EAD de Qualificação de Multiplicadores em Educação para o Trânsito da Escola Publica de Trânsito do Detran/RS. Na modalidade à distância, o curso tem o objetivo de capacitar educadores para atuar como multiplicadores, por meio do desenvolvimento de projetos e ações pedagógicas. A próxima edição acontece no dia 15 de maio e as inscrições devem ser feitas por formulário no Portal da Educação, acessível em  http://www.educacao.detran.rs.gov.br no menu Cursos.

    Entre os temas tratados estão o papel do multiplicador, contextualização do tema trânsito, abordagem na escola, diretrizes nacionais de educação para o trânsito, tratamento dos públicos infantil, jovem e idoso, recursos e referências pedagógicas.

    O curso é gratuito e a carga horária é de 48h distribuídas em dois meses. As vagas são limitadas e as edições são mensais. Caso a turma seja preenchida, haverá cadastro de reserva para a turma de junho. Ao final, o curso oferece certificado. Em caso de dúvidas e informações, entrar em contato pelo e-mail cursosept@detran.rs.gov.br.

                                                                                                     Texto: Ascom/Detran RS
                                                                                        Edição: Denise Camargo/Secom